segunda-feira, 5 de março de 2012

Prefeitura de Barueri inicia novas turmas do cursinho pré-vestibular gratuito do município

Auditório do colégio Elvira Nemer, do Jardim São Pedro, durante a solenidade de abertura do projeto: cerca de 370 alunos estão inscritos para frequentar as aulas do cursinho pré-vestibular
No dia 27, aconteceu no pátio da escola Elvira Lefevre Salles Nemer, do Jardim São Pedro, a volta às aulas do programa “Curso Preparatório para Vestibulares”, implantando pela Prefeitura de Barueri, por intermédio da Assessoria de Políticas Públicas para a Juventude – mantida pela Secretaria de Governo. O evento contou com a presença de diversas autoridades.

“Esse ano a procura pelo curso foi maior ainda, pelo sucesso que fez em outubro do ano passado. Então resolvemos aumentar as salas e os professores: antes eram sete, e agora são 14 professores, que são estudantes do último ano da USP. Também aumentamos as salas de aula, de cinco para dez. O curso continua sua duração de três meses, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30, e aos sábados funcionará como plantão de dúvidas”, disse o secretário de Gabinete e Governo, Luiz Roberto Corrêa.

O Prefeito de Barueri  Rubens Furlan discursa durante o evento de abertura: "Se os jovens forem bem, o meu futuro estará garantido, se nos não investirmos e a juventude for mal, estamos fadados ao fracasso", enfatiza
Oportunidades - O evento contou com a participação dos 370 alunos inscritos. Entre eles, pessoas que estão querendo voltar a estudar como é o caso de Ilda Pereira de Sousa Silva, 46 anos, que é cozinheira e pretende prestar para a faculdade de Nutrição. “O cursinho vai me preparar para realizar meu sonho. Barueri está oferecendo a melhor educação para os jovens. Depois que o aluno termina o ensino médio, ele se sente desestimulado por não ter condições de pagar um cursinho. Barueri está de parabéns”, falou, sorrindo.

Evandro Vieira da Costa, 51 anos, parou de estudar há 25 anos e resolveu voltar agora. “Antes tinha que correr atrás do serviço e não tinha tempo de estudar. Adorei a ideia de voltar a estudar”, relatou.

Sucesso - Para o assessor da Juventude de Barueri, Victor Falcão, o cursinho foi muito bem aceito pela população. “Vimos muita procura, com 600 inscritos para 370 vagas. Estamos estudando a possibilidade de levar nosso cursinho pré-vestibular gratuito aos bairros, devido à procura.”

A deputada federal Bruna Furlan, madrinha do projeto, disse que estava emocionada com o sucesso cursinho. “Estou muito feliz porque conseguimos aumentar a turma e os professores em relação ao ano passado. Ficamos muito felizes por proporcionar isso à população.”

O vice-prefeito Carlos Zicardi não quis discursar, mas fez duas perguntas que renderam muitos aplausos. “Quem daqui pega ônibus para vir pra cá? Vocês têm passe escolar?”, e voltando ao prefeito Rubens Furlan, completou: “vamos procurar o nosso departamento jurídico e contatar a empresa de ônibus, para que esses 370 alunos tenham o vale transporte escolar”, enfatizou Zicardi.

Futuro garantido - O prefeito Rubens Furlan falou com entusiasmo aos jovens. “Para nós, que temos plena convivência com os jovens ao longo da vida, a juventude significa o futuro. Nós cremos na juventude, no futuro. Se os jovens forem bem, o meu futuro estará garantido, se nos não investirmos e a juventude for mal, estamos fadados ao fracasso. Quero festejar sempre a vitória do meu povo através da escola, do trabalho e da dedicação. É para isso que nós lutamos”, falou o prefeito com entusiasmo.

No final da solenidade, representando os filhos que fizeram o curso pré- vestibular na primeira turma e passaram em importantes faculdades, os pais foram homenageados com medalhas.

A deputada federal Bruna Furlan é homenageada com uma medalha durante a solenidade

Também receberam homenagens a deputada federal Bruna Furlan e o prefeito Rubens Furlan. “Esse quadro vai ficar pendurado na parede da minha sala, para mostrar que eu tenho uma parceria com a juventude de Barueri”, ressaltou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário