terça-feira, 22 de maio de 2012

Acrobacias e Literatura ocupam o Circo Escola Diadema


A dupla de artistas de circo-teatro Martin e André Sabatino e o “Ponto de Cultura Contando Histórias” chegam ao Circo Escola Diadema. A população está convidada a assistir dois espetáculos gratuitos na sexta-feira, 25 de maio, às 10h e às 15h.

O local tem capacidade para receber público de 400 pessoas. “O Ponto de Cultura Circo-Lando com Tapias Voadores” promove toda última sexta-feira do mês programação com o objetivo de levar para os quatro cantos da cidade a arte circense para que todas as comunidades do município também conheçam as oficinas promovidas na unidade.

O projeto já alcançou 3.180 espectadores desde o início, em 2011. Irmãos Sabatino - Desta vez, o Circo Escola recebe Martin e André Sabatino, dupla de São Paulo que apresentará o espetáculo “Irmãos Sabatino e o Maior Artista da Terra”.

A peça une números acrobáticos, trapézios e os artistas irão desafiar a lei da gravidade utilizando a “barra fixa” como ferramenta para unir técnica e arte. O aparelho de ginástica é o palco onde ocorrem os 50 minutos de show, que mostrarão a figura do clown (palhaço) e esquetes de comédia.

O público é chamado a participar do espetáculo. A experiência dos profissionais foi adquirida após 20 anos na Ginástica Olímpica e de pesquisas na área, formando a Cia. em 2008. Contação de histórias – Literatura e Artes Cênicas compõem a ação do “Ponto de Cultura Contando Histórias”.

A atividade integra crianças e adolescentes às duas linguagens interpretativas, proporcionando acesso à cultura e educação. Sendo um dos 29 pontos de cultura de Diadema, promove difusão e formação cultural pelo Teatro de Rua e suas modalidades: circo-teatro, literatura, música, dança, canto e contação de história.

Dessa forma propõe exercícios de reflexão pelas oficinas culturais e circulação de produções em espaços públicos, dialogando com os beneficiados.

Serviço: “Irmãos Sabatino e o Maior artista da terra” e Contação de Histórias
Data:25/5, sexta-feira, ambos às 10h e às 15h
Local: Circo Escola Diadema
End: Av. Afonso Monteiro da Cruz, 259 – Jardim União - Tel.: 4044-5263

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário