terça-feira, 22 de maio de 2012

Osasco participa de Audiência Pública sobre Sistema Nacional de Cultura


Representantes da Secretaria da Cultura de Osasco participaram de audiência pública sobre o Sistema Nacional de Cultura (SNC), que aconteceu na quarta-feira, dia 16 de maio, na Assembleia Legislativa de São Paulo.

Com o objetivo de esclarecer, discutir e incentivar a adesão dos municípios paulistas e do Estado de São Paulo ao projeto do Sistema Nacional de Cultura, a audiência reuniu representantes dos governos de São Paulo e federal, gestores culturais e representantes da sociedade civil. O encontro contou com a presença dos secretários João Roberto Peixe e Sérgio Mamberti, ambos do Ministério da Cultura, além de do secretário da Cultura de Osasco Luciano Jurcovichi.

 A abertura foi feita por João Roberto Peixe, que detalhou pontos do projeto e falou sobre a importância da participação do Estados e dos municípios no programa. “O SNC é uma estratégia fundamental para assegurar a continuidade das políticas públicas de Cultura com políticas de estado, garantindo a participação da sociedade”, afirmou. Ele falou também sobre os marcos legais e sobre o Projeto de Lei Complementar do SNC e suas metas.

O secretário Sérgio Mamberti falou sobre os esforços do Ministério e das secretarias para articulação das políticas públicas de cultura, dando destaque à participação da sociedade no fortalecimento do processo. “O Executivo tem dado sua parcela para o entendimento da importância da compreensão do sentido mais amplo da cultura como o coração do desenvolvimento”, declarou.
Estiveram presentes representantes das cidades de São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Guarulhos e também de outras cidades do interior do estado.. A proposta é que a Audiência aconteça em outras cidades do interior paulista, inclusive em Osasco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário