terça-feira, 22 de maio de 2012

São Bernardo inicia segunda fase de tratamento dentário de estudantes

O Programa Saúde Bucal nas Escolas de São Bernardo do Campo realiza a segunda etapa de monitoramento dos 80 mil estudantes de toda a rede municipal de ensino, o que inclui a educação infantil (zero a 6 anos) e o ensino fundamental (7 a 10 anos).

A iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Associação de Jovens Dentistas da cidade, será realizada até dezembro e envolve ações das secretarias de Saúde e de Educação de São Bernardo do Campo.

O acompanhamento será feito nas 188 unidades de ensino da cidade. As ações serão as mesmas efetuadas em março de 2011, quando foi lançado, como classificação de risco de cárie e escovação supervisionada, além da promoção à saúde como palestras, vídeos educativos e distribuição de kits de escovação e cartilhas. Estão programadas duas visitas técnicas anuais por escola.

A equipe conta com 22 dentistas e 15 auxiliares de saúde bucal. Alunos atendidos que apresentarem dor e focos de infecção serão encaminhados às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para tratamento dentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário